Esse site foi visitado: 3835611 visitantes.
 
 
Report OnLine - Área Exclusiva para Clientes
Login   Senha      


 ABC EXPURGO UM PASSO À FRENTE NO CONTROLE DE PRAGAS    info@abcexpurgo.com.br
BUSCA  

DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA

MAIS DE 2 MIL CASOS DENGUE EM FORTALEZA, CEARÁ

BOLETIM DIVULGADO PELA SECRETARIA DA SAUDE (SESA) APONTA QUE, EM UMA SEMANA, FORAM REGISTRADOS 2.483 CASOS NOVOS CONFIRMADOS DA DOENÇA SOMENTE EM FORTALEZA.


Proprietários de sucatas em Fortaleza são alvos de operações contra a dengue
  

Apesar da intensificação no combate à dengue, o número de casos da doença continua crescendo na Capital. Em uma semana, foram 2.463 novos casos confirmados. Em todo o ano, já são 14.765. A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) diz que, ainda assim, os dados não são preocupantes, pois, proporcionalmente, eles estão diminuindo. Isso porque, no mês de abril, foram registrados 6.294 novos casos e, no mês de maio, 3.615. A expectativa é de que, no mês de junho, esse número caia ainda mais.

 

Para Manoel Fonsêca, coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, a tendência agora é ir reduzindo os casos da doença. Ele explica que a provável redução é devido à diminuição das chuvas; às ações do poder público (que reforçou a quantidade dos ciclos do fumacê, atingindo 100% dos bairros da cidade); ao trabalho dos 1300 agentes de endemias que vão de casa em casa; e à mobilização das pessoas comuns, que acabam se movimentando, influenciadas pelas ações públicas.

 

Manoel conta que todas essas ações ajudam no combate ao mosquito adulto, e por consequência, diminuem a transmissão da doença. “Menos mosquito circulando, menos pessoas contaminadas”, diz Fonseca. “Mas a dengue sempre existirá durante todo o ano. O que se pode garantir é a redução”, acrescenta.

Por isso que o combate ao aedes aegypti já para 2013 vai começar em novembro deste ano, quando a Sesa inicia o trabalho de alerta nos municípios para impedir nova epidemia em 2012. Mesmo com a expectativa na diminuição dos números da doença, Fonseca explica que, se chover novamente, há grande probabilidade dos casos voltarem a crescer. Mas destaca que o pior já passou, se referindo aos meses de abril e maio, que, segundo ele, são os períodos mais propensos aos grandes picos da doença devido às chuvas.

 Toda semana, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) publica boletim sobre a dengue. O último, divulgado ontem, apontou 2.463 novos casos confirmados da doença, somente em Fortaleza. 

Números

2.463

É o número de novos casos confirmados de dengue na Capital

 14.765

É o total de casos confirmados da doença este ano, em Fortaleza

Fonte: www.opovo.com.br

11/6/2012

 

Al. Dom Pedro de Alcântara 618, São Bernardo do Campo - SP. CEP: 09771-281
NÃO TEMOS FILIAIS NEM REPRESENTANTES