Pesquisa:  Listar todas apresentações
  30/5/2007 - DENGUE NA MÍDIA

O elegante cenário do apresentador Ronie Von abriu as portas mais uma vez para a bióloga Lucia Schuller. A temática da vez foi a Dengue, que está assustando o país pela forma como vem sendo detectada em cada vez mais municípios do Estado de São Paulo e em outros Estados da Federação.


A dengue é um  tema que precisa ser abordado todo o ano, sem parar, disse Lucia. "A dengue deve ser tratada como um hábito de higiene diária, como escovar os dentes", continuou ela.


Os dados não mentem. O estado de São Paulo já tem dengue autóctone em mais de 300 municípios e os casos não param de crescer.


È de suma importância a atuação da população no controle dos focos do mosquito transmissor. Apesar disso parecer muito óbvio e extremamente batido pelos meios de comunicação, ainda há em muita gente uma resistência quanto à entrada dos agentes de saúde para procurar os focos e isso não tem nada a ver com o ranking social a que essas pessoas pertencem.


O monitoramento do mosquito e dos casos deve continuar e ser ampliado. Hoje já há no mercado uma tecnologia que monitora os insetos e antecipa as ações de controle.


 


Lucia Schuller


30 de maio de 2007


 

Criticas, sugestões e mensagens para ABC Expurgo Criticas, sugestões e mensagens para ABC Expurgo
Fale com a ABC
Fone: (011) 4330-6644
Email para ABC
info@abcexpurgo.com.br