Esse site foi visitado: 4257930 visitantes.
 
 
Report OnLine - Área Exclusiva para Clientes
Login   Senha      


 ABC EXPURGO UM PASSO À FRENTE NO CONTROLE DE PRAGAS    info@abcexpurgo.com.br
BUSCA  

BIONEWS

RATOS NAS CÂMARAS FRIAS EM ARACAJU

 "QUANDO AS PORTAS SE ABREM A GENTE VÊ LOGO OS RATOS CAMINHANDO PELAS PAREDES E POR TODOS OS LADOS POR QUE ELES FICAM ESCONDIDOS ENTRE AS MERCADORIAS E QUANDO VAMOS RETIRANDO ELES SAEM CORRENDO" (relato de uma comerciante do Mercado)


 Ratos nas câmaras frias do mercado 


Depois da limpeza feita pela Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emsurb) no Mercado Albano Franco, os ratos que conseguiram sobreviver se refugiaram nas câmaras frias onde são armazenadas as carnes e mariscos comercializados no local. A denúncia foi feita pelos próprios comerciantes e por um fiscal da Emsurb, que não quiseram se identificar com medo de represálias. A reportagem do JORNAL DA CIDADE tentou entrar nas câmaras frias – são duas, uma onde são guardadas carnes bovinas, suínas e frangos, e outra para os mariscos -, mas não conseguiu porque elas são trancadas a chaves e só podem ser abertas pela direção do espaço.

 

Foto: Jadilson Simões/Equipe JC



Além disso, segundo uma comerciante, as câmaras frias só podem ser abertas uma vez por dia, por volta das 5h30, antes da abertura do Mercado Albano Franco (às 6 horas) para o público. “Não quero me identificar porque senão vou perder minha clientela. Não só eu, como os outros comerciantes que dependem dessa câmara fria para guardar carnes. Mas, é um absurdo o que está acontecendo. Essas câmaras são um nojo, quando as portas se abrem a gente vê logo os ratos caminhando pelas paredes e por todos os lados porque eles ficam escondidos entre as mercadorias e quando vamos retirando eles saem correndo”, disse.

Outro comerciante que não quis ser identificado disse que algumas vezes, quando as portas das câmaras frias são abertas, um monte de ratos saem correndo. “Certa feita um rato subiu pelas pernas de uma comerciante. Ela saiu gritando feito uma louca, não sei como não teve um ataque cardíaco”, afirmou. Um dos fiscais da Emsurb, que não quis dar o nome com receio de perder o emprego, disse que nem todas as carnes comercializadas no Mercado Albano Franco são guardas nas câmaras frias. 

“Por isso que demoraram para fazer essa denúncia, para não prejudicar outros vendedores que não guardam suas mercadorias aí. Mas, essa é uma situação que não dá para ficar escondida, pois há mercadorias guardadas nas câmaras frias que são vendidas para os consumidores dentro do mercado. Isso é um absurdo, se vocês pudessem entrar nas câmaras frias para ver do que estamos falando, não iam acreditar”, declarou. De acordo com ele, os comerciantes que não guardam suas mercadorias nas câmaras frias, têm freezers nas próprias bancas. “Tem umas bancas que são organizadas e têm freezers. Nessas, os consumidores ainda podem confiar, mas nas outras...”. 

24/10/2012

 

Al. Dom Pedro de Alcântara 618, São Bernardo do Campo - SP. CEP: 09771-281
NÃO TEMOS FILIAIS NEM REPRESENTANTES