Esse site foi visitado: 3830166 visitantes.
 
 
Report OnLine - Área Exclusiva para Clientes
Login   Senha      


 ABC EXPURGO UM PASSO À FRENTE NO CONTROLE DE PRAGAS    info@abcexpurgo.com.br
BUSCA  

DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA

DENGUE VOLTA A ASSUSTAR EM ARAÇATUBA (SP)

 VEJA VIDEO REPORTAGEM NO LINK:

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/08/casos-de-dengue-aumentaram-oito-vezes-neste-ano-em-aracatuba-sp.htmlAraçatuba faz campanha para evitar a dengue, mas casos aumentaram (Foto: Reprodução / TV Tem)


 A dengue volta a ser motivo de preocupação em Araçatuba (SP). Os números da doença aumentaram oito vezes em relação ao mesmo período do ano passado.

A esteticista Márcia Bruno está se recuperando da dengue. A doença foi diagnosticada há um mês e ainda causa sintomas. “Você fica com sequelas, fica com dor nas juntas, fica com o reflexo da doença, demora um tempo para o corpo voltar ao normal”, afirma.

Enquanto no estado, o número de doentes caiu 77% nos primeiros sete meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2011, Araçatuba registrou alta de 796%.

Em São Paulo foram pouco menos de 89 mil casos entre janeiro e julho do ano passado. Em 2012 foram quase 20 mil. Já em Araçatuba houve um salto, de 57 para 511 pessoas contaminadas.

Quem trabalha no combate à doença na cidade tenta encontrar uma explicação. “Tivemos um início de ano bem chuvoso, até abril, maio. Nós temos em Araçatuba o maior número de criadores em recipientes fixos na região”, afirma Edna Vargas, chefe do serviço da administração do Centro de Controle de Zoonoses.

Ela lembra que a participação dos moradores é fundamental para mudar essa realidade. “Nós estamos fazendo nebulização onde há casos de dengue, realizando campanhas casa a casa, atendimento a reclamação, mas a população precisa fazer sua parte e sempre deixar tudo limpo”, diz.

Araçatuba faz campanha para evitar a dengue, mas casos aumentaram (Foto: Reprodução / TV Tem)
 
27/8/2012

 

Al. Dom Pedro de Alcântara 618, São Bernardo do Campo - SP. CEP: 09771-281
NÃO TEMOS FILIAIS NEM REPRESENTANTES