Esse site foi visitado: 3836473 visitantes.
 
 
Report OnLine - Área Exclusiva para Clientes
Login   Senha      


 ABC EXPURGO UM PASSO À FRENTE NO CONTROLE DE PRAGAS    info@abcexpurgo.com.br
BUSCA  

DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA

A CIDADE DE SANTOS REGISTROU 382 CASOS DE DENGUE EM 2012


 A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, registrou 382 casos de dengue em 2012. A maior parte são moradores do bairro Rádio Clube, com 41 casos, seguido da Vila Mathias com 36 e São Manoel com 32. Além disso, o vírus do tipo 4 já significa 10% dos casos.

O número registrado no primeiro semestre deste ano chega a ser o triplo do registrado ao longo dano passado, quando 124 casos foram registrados. O dado foi divulgado em coletiva de imprensa da secretaria de Saúde na tarde desta sexta-feira (13).

"Com o número de casos que a gente atingiu, mais de 380, há a necessidade de um envolvimento cada vez maior da população, principalmente com as variações climáticas que a gente tem tido", afirma a secretária de Saúde de Santos, Maria Lígia Pereira.

Além disso, segundo o órgão, o Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) desta área está acima do indicador geral da cidade, o que representa risco médio de infestação. Por causa disso, a prefeitura vai intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti, com mutirões de vistoria e limpeza nos bairros com maior incidência de larvas.

Desde o início de 2012 já foram realizados dez mutirões nos bairros Campo Grande, Gonzaga, Vila dos Criadores, Rádio Clube, Vila Mathias, São Manoel, Aparecida, Vila Belmiro e Encruzilhada. Cerca de 200 focos de dengue foram eliminados.

Os próximos mutirões estão previstos para ocorrer no Morro da Nova Cintra, Boqueirão, Embaré e Marapé. Inicialmente o trabalho será realizado no bairro José Menino e na Pompeia.

16/7/2012

 

Al. Dom Pedro de Alcântara 618, São Bernardo do Campo - SP. CEP: 09771-281
NÃO TEMOS FILIAIS NEM REPRESENTANTES