Esse site foi visitado: 3819529 visitantes.
 
 
Report OnLine - Área Exclusiva para Clientes
Login   Senha      


 ABC EXPURGO UM PASSO À FRENTE NO CONTROLE DE PRAGAS    info@abcexpurgo.com.br
BUSCA  

DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA

GAROTO DE 14 ANOS MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA EM S JOSÉ DO RIO PRETO (SP)

ADOLESCENTE DE 14 ANOS, DE IBIRÁ, FOI TRANSFERIDO PARA RIO PRETO NA SEXTA, MAS NÃO RESISTIU E MORREU


                                                   

Segundo a família, a demora na transferência de um hospital para o outro pode ter ocasionado a morte de Paulo. “Ele começou a passar mal na quarta-feira. Me ligaram falando que ele não estava bem, ele reclamava de dor no corpo e estava vomitando. Então levamos ele para a Santa Casa, onde o médico resolveu interná-lo”, explica a doméstica Marinalva Barbosa de Aguiar, 40, que era tia do garoto.

Ela acompanhou o garoto por todo o tempo em que ele esteve no hospítal, pois os pais dele são deficientes auditivos e necessitavam de ajuda na comunicação com os médicos. “O médico que o atendeu mal ficou com ele enquanto ele esteve internado. Com isso, o quadro dele foi piorando, e nenhuma atitude foi tomada. Na madrugada de quinta para sexta, meu sobrinho piorou de vez, aí então o médico resolveu fazer a transferência para Rio Preto”, explica.

Ainda segundo a doméstica, chegando aqui, ele foi diretamente para a UTI do AME e após uma série de exames, foi constatado que o menino estava com dengue. “A médica aqui nos falou que o caso dele era complicado, pois os rins dele já estavam paralisados, e no domingo ele acabou morrendo”, conclui Marinalva.

A família diz que pretende entrar com uma ação contra o hospital, pois o garoto não teria recebido o tratamento necessário pela situação, e o diagnóstico correto não foi feito a tempo. No atestado de óbito, a causa da morte do garoto é apontada como dengue hemorrágica, mas o laudo definitivo deve ser divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Saúde do Estado.

Outro lado/ Uma funcionária da gerência do hospital, que pediu para não se identificar, disse que o garoto chegou e apresentava um quadro de gastroenterocolite, e recebeu o tratamento de acordo com este diagnóstico. “Além disso, enquanto ele esteve internado aqui, o garoto recebeu todo o tratamento disponível, e em nenhum momento foi deixado de lado. O acompanhamos até o encaminhamento para Rio Preto”, concluiu a funcionária.

                       

5/6/2012

 

Al. Dom Pedro de Alcântara 618, São Bernardo do Campo - SP. CEP: 09771-281
NÃO TEMOS FILIAIS NEM REPRESENTANTES